Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

OMS recomenda mais um remédio para tratamento contra a Covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou oficialmente um terceiro tratamento contra a Covid-19: o Regn-CoV2. O medicamento é feito a base de anticorpos sintéticos e a indicação é particularmente para idosos e problemas imunológicos.

O tratamento, que é feito por via intravenosa e ajuda a fortalecer o sistema imunológico, é recomendado para pacientes que possuem “sintomas não severos da Covid e com alto risco de hospitalização”, como é o caso de idosos com problemas de imunodeficiência, ou seja, que sofrem de câncer ou acabam de se submeter a um transplante, por exemplo.

O Regn-CoV2 é recomendado também para pacientes que apresentam “um quadro severo ou crítico e que são soronegativos, ou seja, que não desenvolveram sua própria resposta em anticorpos” à infecção e que possuem alto risco de progredir para formas graves da doença. Em comunicado publicado pela revista médica The BMJ, é dito que “para todos os outros tipos de pacientes com Covid-19, é pouco provável que os benefícios aportados por este tratamento de anticorpos sejam significativos”.

A OMS negocia para que haja uma redução de preço do medicamento, já que possui um custo elevado e pouca disponibilidade.

O Regn-CoV2 já foi, inclusive, aprovado por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil contra a Covid-19.

Foto: Itamar Crispim/Fiocruz

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143