Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Rádio Sociedade Salvador

ONG lança projeto gratuito de formação em direitos humanos para moradores do Subúrbio de Salvador

Termo bastante utilizado entre a população, os direitos humanos são garantidos pela Constituição Federal brasileira de 1988. No entanto, apesar da grande utilização no cotidiano, o real significado do assunto ainda é desconhecido por grande parcela da sociedade.

De acordo com o 5° artigo da lei suprema e fundamental do país, estão garantidos a todo cidadão brasileiro o “direito à vida, à privacidade, à igualdade, à liberdade, além de outros, conhecidos como direitos fundamentais, que podem ser divididos entre direitos individuais, coletivos, difusos e de grupos”.

Com o objetivo de viabilizar o conhecimento dos direitos previstos pela constituição, a Organização Não Governamental (ONG) Engajamundo, localizada no bairro de Itacaranha, em Salvador, está oferecendo um curso gratuito para jovens da periferia soteropolitana sobre o assunto.

Ressaltando a importância do projeto DH na Perifa, segundo a diretora da ONG, Natália Mostarda, “a proposta de levar essa informação aos jovens, partindo do entendimento de que estas informações ainda não são tão acessíveis assim”. É importante mostrar que eles têm potencialidades, sim. Potencial de crescer e tratar de assuntos diversos.

Ainda conforme a idealizadora da iniciativa, uma das motivações em desenvolver a ação foi a insatisfação durante alguns diálogos sobre o tema. 

“Eu sempre tive muito acesso a informação, e cheguei a conclusão que os jovens da minha comunidade não tinham esse privilégio, esse direito garantido de ter as mesmas informações que eu. Pensando nisso, surgiu o projeto”, explica.

Com 100 vagas disponíveis, as inscrições para o projeto foram abertas nesta quinta-feira (23), no site  e se encerram na próxima terça-feira (5). As aulas serão totalmente on-line.

Durante a realização do curso, os participantes receberão um “Kit DH”, em uma ecobag composto por um livro dos direitos humanos, uma máscara de proteção, álcool gel, squeeze e poderão concorrer a prêmios ao longo da formação.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143