Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Ônibus voltam a circulam e sindicato não descarta novo protesto

Após paralisação iniciada nas primeiras horas desta manhã (1º), os rodoviários do transporte coletivo de Salvador retomam suas atividades e ônibus voltam a circular na cidade.

A manifestação foi realizada na sede das duas garagens do antigo consórcio Salvador Norte, em reivindicação ao cumprimento dos ajustes no ticket-alimentação.

Em entrevista à Rádio Sociedade, o diretor de imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, informou que cerca de 470 trabalhadores, incluindo profissionais da limpeza e manutenção foram afetados pela inadimplência da concessionária.

De acordo com Daniel, a empresa pagou uma parte do acordo e há cinco meses a outra metade não é paga, desmentindo a afirmação do secretário municipal de gestão, Thiago Dantas de que estes valores já foram quitados.

“Está devendo sim e a gente pede que o prefeito faça uma intervenção junto ao seu secretário pra vim aqui resolver este problema […] A gente faz este apelo. Se ele [Thiago] tiver alguma dúvida, ele venha checar os documentos e contracheques dos trabalhadores”, disparou.

Ainda segundo Mota, uma assembleia será realizada ainda hoje e aguarda retorno da prefeitura e do secretário da SEMGE até o final deste dia e que caso não tenha nenhum retorno, vai ter que pensar em uma outra forma de protestar.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143