Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Ônibus voltam a circular no Complexo Nordeste de Amaralina

Os ônibus do transporte público de Salvador voltaram a circular no início da tarde desta sexta-feira (5) nos bairros da Santa Cruz, Nordeste e Vale das Pedrinhas, que fazem parte do Complexo do Nordeste de Amaralina.

A circulação foi suspensa após uma manifestação realizada na Rua Nova República, no Nordeste, depois que um entregador de alimentos foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares na região do Bariri, na manhã de quinta-feira (4). Ítalo Menezes de Almeida tinha 20 anos e foi alvejado no abdômen.

A Polícia Militar (PM) disse, por meio de nota, que, segundo informações da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 40ª CIPM realizavam rondas na Rua do Futuro, na Santa Cruz, quando se depararam com vários indivíduos que atiraram contra a guarnição, que revidou.

Ainda na nota, a PM disse que os suspeitos fugiram em várias direções e um deles, atingido no tórax e com um revólver calibre 38, tentou se esconder em um mercadinho, mas foi alcançado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da PM, que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato.

Já os moradores contam que houve um tiroteio na Rua Nova República e o entregador teria sido baleado no abdômen. Em seguida, ele entrou em um mercadinho do bairro e foi seguido por policiais. Câmeras de segurança registraram a ação dentro do estabelecimento.

Através das imagens é possível ver o momento em que o rapaz tenta se abrigar atrás de um homem no caixa, para evitar ser levado pelos policiais, mas a situação não impede que ele seja retirado do mercado pelos PMs.

Aulas suspensas

As aulas presenciais no Colégio Estadual Dionísio Cerqueira, que fica na Santa Cruz, foram suspensas por cautela. Nesta sexta, elas estão sendo remotas. As atividades presenciais retornarão na próxima segunda-feira (8). A unidade escolar tem 263 alunos matriculados.

Foto: Reprodução / Google Street View

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143