Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque

ONU afirma que ano de 2020 poderá ser o mais quente da história

O ano de 2020 pode se tornar o segundo mais quente da história, ficando atrás apenas de 2016. Foi o que disse a Organização Meteorológica Mundial (OMM) nesta quarta-feira (2). Atualmente, cinco conjuntos de dados que colocam 2020 como um ano caracterizado por ondas de calor, secas, incêndios florestais e furacões intensos, como o segundo mais quente desde que os registros começaram, em 1850.

“[O ano de] 2020 muito provavelmente será um dos três anos mais quentes registrados globalmente”, afirmou a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), durante o seu relatório Estado do Clima Global 2020.

Estimulados por conta do calor extremo, aconteceram incêndios florestais na Austrália, Sibéria e nos Estados Unidos somente neste ano, espalhando colunas de fumaça pelo planeta.

“Infelizmente, 2020 foi mais um ano extraordinário para o nosso clima”, afirmou o diretor-geral da OMM, Petteri Taalas, pedindo mais esforços para conter as emissões que estão provocando a mudança climática.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143