Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Onyx se reúne com senadores governistas para “alinhamento”sobre Covaxin

O Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, se reuniu na manhã desta quinta-feira (24), com senadores da base aliada do governo Bolsonaro, para pedir um alinhamento de fala em relação à investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em relação à compra da vacina indiana Covaxin.

Participaram da reunião os senadores governistas Ciro Nogueira (PP-PI), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Marcos Rogério (DEM-RO) e o vice-lider do governo no Senado, Jorginho Mello (PL-SC).

Fontes governistas, que circulam nos bastidores de Brasília, dão conta de que a equipe do Onyx  ficará responsável em municiar os senadores com dados técnicos, cedidos pela equipe do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O objetivo é provar que não houve irregularidades praticadas pelo Ministério da Saúde durante negociação para compra da Covaxin, vacina contra a Covid-19, produzida na Índia.

Por outro lado, a CPI investiga se houve má fé ou corrupção nas práticas administrativas, diante das denúncias de preço superfaturado das doses e às pressões para a compra da vacina.

Esse fato novo na CPI surgiu após o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, ex-coordenador de Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e atual chefe de importação do Departamento de Logística do órgão, denunciarem as supostas irregularidades. O parlamentar afirmou que o presidente Jair Bolsonaro foi alertado sobre o fato, e respondeu que iria abrir uma investigação.

Leia mais: CPI aprova quebra de sigilos para investigar compra da vacina Covaxin

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143