Digite sua busca

 

 

Bahia Justiça Notícias Notícias em destaque

Operação Alcateia: MP-BA denuncia onze policiais militares

A Justiça do estado recebeu na última terça-feira (15), duas denúncias oferecidas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra 11 policiais militares, suspeitos de integrar milícias, conforme investigação da Operação Alcateia. Os policiais estão sendo investigados por conta de dois crimes.

Um aconteceu no dia 21 de abril de 2018, no município de Glória e outro q em 2 de dezembro daquele mesmo ano, no município de Paulo Afonso. As denúncias foram oferecidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

A operação tem como objetivo desarticular a organização criminosa que vinha praticando diversos crimes de homicídio, tráfico de drogas, além de outros delitos típicos de atividade de milícia, como tortura e extorsão.

De acordo com as denúncias, as versões apresentadas pelos policiais militares, para os acontecimentos que resultaram na morte das duas vítimas, apresentam indícios de adulteração e são contraditórias às provas colhidas na investigação.

No caso do assassinatos, o “exame residuográfico não encontrou partículas de chumbo nas mãos da vítima, indicando que ela não efetuou disparos de arma de fogo”, como alegado pelos PMS. Quanto à morte de Cícero Ramos, “as informações apuradas são no sentido de que a vítima não tinha armas nem drogas no local”, diferente do narrado pelos denunciados.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143