Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia

Operação combate crimes contra crianças e adolescentes em todo o país

As Polícias Civis dos 26 Estados e do Distrito Federal, junto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagraram, nesta sexta-feira (16), a Operação Acalento com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes no país, como maus-tratos, exploração sexual e tortura.

Inédita, a operação ocorre em 1.047 municípios desde o dia 4 de junho e o “Dia D” acontece nesta sexta, quando estão sendo cumpridos 374 mandados de prisão.

De acordo com o MJSP, a ação já contou, durante esse período, com a participação de quase 6.400 agentes da Polícia Civil de todos os estados e do Distrito Federal.

A coordenação das ações é da Secretaria de Operações Integradas, do MJSP. O objetivo é inibir crimes contra crianças e adolescentes no Brasil.

Henry Borel

A ação teve início após a morte do menino Henry Borel, no Rio de Janeiro. A criança, de 4 anos de idade, foi morta no dia 8 de março deste ano.

Henry morreu no apartamento onde morava com a mãe, a professora Monique Medeiros, e o vereador cassado Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho. Ambos estão presos desde 8 de abril acusados de torturas e homicídio duplamente qualificado contra a criança.

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143