Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Operação conjunta das polícias Militar e Civil combate atuação do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina

Operação conjunta envolvendo 700 agentes das polícias Militar e Civil deflagraram na manhã desta quarta-feira (2), ação de ocupação no Complexo do Nordeste de Amaralina com o objetivo de combater facção criminosa atuante na região.

Na abordagem, um motorista de aplicativo suspeito de ser um foragido da Justiça foi capturado e segue detido pelos policiais – informações preliminares de moradores afirmam que uma pessoa está sendo mantida refém em uma creche na localidade do Areal. Ainda não há confirmação oficial sobre o caso.

Em virtude da operação, os ônibus que circulam na região de Santa Cruz (sentido Avenida Juracy Magalhães) não estão acessando este trecho do bairro até que a situação seja normalizada. A orientação inicial é que a parada destes coletivos aconteça na Rua do Canal, Rio Vermelho e no Parque da Cidade, região do Itaigara.

“A categoria tem que preservar a integridade dos profissionais (…) o clima está tenso”, reforçou Marcos Cardeal, diretor do Sindicato dos Rodoviários da Bahia que segue acompanhando a ação policial no Nordeste de Amaralina.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as unidades especializadas reforçarão os trabalhos preventivo e repressivo em áreas mapeadas por ações de inteligência e as abordagens policiais serão realizadas em pontos de entrada e saída do bairro.

Foto: Alberto Maraux|SSP-BA