Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Neoenergia Coelba identificou, na última quarta-feira (7), ligações clandestinas em um hotel, restaurante e loja de conveniência no bairro de Itapuã, em Salvador, recuperando 25 mil kWh de energia.
Durante a operação foi apontado que a quantidade de energia desviada, cerca de 25 mil kWh, seria suficiente para abastecer 400 residências por 15 dias.
Os locais já haviam sido mapeados pela Neoenergia Coelba devido ao consumo irregular, e as equipes confirmaram a fraude, que estava escondida sob a calçada, representando um perigo à segurança pública. Apesar de os proprietários não estarem presentes, a empresa planeja tomar as devidas medidas legais.
Fiscalização
A Neoenergia Coelba tem intensificado as operações contra o furto de energia em Salvador, com a recente ação sendo a segunda em Itapuã em apenas 15 dias. As autoridades alertam para os riscos de segurança e as penalidades criminais associadas ao furto de energia, encorajando a população a denunciar práticas ilegais de forma anônima.