Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia

Operação Faroeste: Homem acusado de operar propina para juiz é preso

Uma nova etapa da Operação Faroeste foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) e policiais federais prenderam, em Barreiras, um homem acusado de operar propina para o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, que está preso desde o ano passado por participação no esquema criminoso que envolve venda de sentenças. A ação policial visa desarticular um esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Buscas também foram feitas em endereços ligados ao suposto operador. As medidas cautelares são decorrentes de representação da Procuradoria Geral da República (PGR) e foram determinadas pelo relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Og Fernandes. As evidências probatórias reunidas pela Polícia Federal sinalizam que o valor solicitado alcançaria R$ 2,2 milhões.

A prisão realizada é temporária, mas pode ser prorrogada após os cinco dias iniciais, caso seja comprovada a necessidade de extensão desse prazo. Na representação em que requereu as medidas, a PGR salientou a participação do operador do sistema criminoso, que incluiu a anulação e restabelecimento de decisões administrativas e de liminares, além da adulteração de documentos e movimentações bancárias por envolvidos no esquema. A intenção, com as medidas cautelares, é recolher evidências que permitam a continuidade da investigação acerca dos possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Foto: Divulgação/TJ-BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143