Digite sua busca

 

 

Bahia Justiça Notícias Notícias em destaque

Operação Faroeste: MPF solicita permanência de réus em prisão preventiva

Foi solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a permanência da prisão preventiva dos seis réus investigados na Operação Faroeste, presos desde novembro, acusados de lavagem de dinheiro, constituição e integração de uma organização criminosa.

A ação se refere ao ‘falso cônsul’, Adailton Maturino, e sua esposa, Geciane Maturino, ao secretário judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Antônio Roque, ao músico Márcio Duarte, à desembargadora e ex-presidente do TJBA, Maria do Socorro e ao juiz Sérgio Humberto.

O MPF entende que os réus devem continuar presos para que a investigação, possa continuar sem a possibilidade de interferências. O ministério ainda argumenta que não houve mudança em relação à situação dos suspeitos e que, diante disso, a soltura dos réus não faria sentido.

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, afirma que os presos “já têm contra si evidência de atuação com alteração da verdade e falsificação de documentos, com absoluta complacência e contaminação do Poder Público estadual”.

Leia mais

Operação Faroeste: Mauricio Barbosa, titular da SSP-BA é alvo de ação da Polícia Federal

Governo do estado confirma afastamento do secretário Mauricio Barbosa da SSP

“Os envolvidos devem ser punidos”, afirma ACM Neto sobre Operação Faroeste

Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143