Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Operação ‘Machine Buster’ cumpre mandados de prisão temporária contra organização criminosa responsável por assaltos à bancos

Equipes da Polícia Federal de Sergipe, em conjunto com agentes da Polícia Civil do Estado cumprem na manhã terça-feira (8) oito mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, na capital baiana e nos municípios de Jacobina, no interior da Bahia e Carira, em Sergipe.

A operação batizada como ‘Machine Buster’ tem como objetivo desarticular associação criminosa responsável por assaltos à agencias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, no dia 7 de setembro de 2020.

De acordo com a Polícia Federal, os bancos foram fortemente danificadas em razão da grande quantidade de explosivos empregados na ação criminosa. Na ocasião, os policiais federais tiveram que utilizar vestimenta especial para o desarme de explosivos que não haviam sido detonados.

As diligências realizadas e a troca de informações entre as forças policiais permitiram a localização dos suspeitos e a forma de atuação do grupo. Durante a operação, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro, cujo valor ainda não foi divulgado, e armas de fogo.

Imagem: Divulgação | Polícia Federal

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana/SE. Os envolvidos podem responder pela prática de crimes de dano, tentativa de furto qualificado e associação criminosa.

Foto: Divulgação | Polícia Federal


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143