A Operação Rota Segura realizada, nesta quinta-feira (31), resultou em duas mortes, quatro prisões e na apreensão de um adolescente no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação integrada teve como objetivo desarticular uma facção criminosa envolvida com formação de “bondes”, tráfico de drogas e armas, ataques a viaturas, corrupção de menores, roubos, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
Entre os suspeitos presos, dois já tinham um mandado de prisão em aberto por homicídio e tráfico. Um deles tentou escapar fazendo a família de refém, mas se entregou. Com ele, foram apreendidos uma pistola granada, munições, carregador e drogas.
Além dele, outros três indivíduos foram flagrados portando armas e entorpecentes. Um foi preso, e os outros dois foram mortos em confronto com a polícia.
Ao todo, os agentes de seguranças apreenderam quatro pistolas, uma granada, carregadores, munições e uma quantidade de drogas.
A ação integrada, conduzida pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) — com apoio das Polícias Militar, Civil, Superintendência de Inteligência, Polícia Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia) — teve como objetivo combater o tráfico de drogas e o envolvimento em homicídios na região.