Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Salvador

Operação retira mais de 200 sucatas das ruas de Salvador

Iniciada pela prefeitura de Salvador durante a pandemia de Covid-19, a  Operação Cidade Dez, Sucata Zero, já retirou pelo menos 200 sucatas das ruas da capital baiana neste primeiro semestre, segundo dados da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).  

Em ação realizada na última sexta-feira (29), cerca de 13 sucatas de barcos foram removidas da faixa de areia na orla da Ribeira, em Salvador.

Além da mudança estética, a atividade tem como objetivo evitar a proliferação de insetos e doenças como a dengue, através do mosquito aedes aegypti. Em contato com a Rádio Sociedade, moradores e profissionais da região avaliaram a iniciativa.

“Infelizmente, algumas pessoas acabam abandonando as suas embarcações na beira da praia. Isso acaba afetando a qualidade da região para pessoas que têm a Ribeira como ponto turístico. Essa ação de retirada facilita muito na volta desse público”, pontua o piloto de barco, Israel Sacramento.

No entanto, apesar dos elogios, ainda conforme o comandante, as mudanças ainda não foram totalmente efetivas. “Nem tudo foi feito 100% como deveria ser. Eles retiram algumas embarcações, mas acabam deixando dejetos delas. A maioria das praias aqui tem muita pedra, muito lixo. Eles deveriam ter uma atenção maior para essa questão também”, critica.

De acordo com a prefeitura, os barcos recolhidos foram encaminhados para a sede da Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro da San Martin, e ficarão no pátio da unidade por pelo menos 60 dias.

Os donos das embarcações que desejarem retirar os veículos, deverão apresentar toda documentação atualizada para comprovar a propriedade.  

Foto: Reprodução / Rádio Sociedade

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143