Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Polícia

Operação Unum Corpus chega à marca de 50 prisões

A quinta fase da Operação Unum Corpus, realizada nesta sexta-feira (10), em toda a Bahia, já tirou de circulação 53 criminosos apenas durante a manhã. A ação é organizada e executada pela Polícia Civil da Bahia ao longo do dia, com a integração de suas 26 Coordenadorias Regionais espalhadas pelo interior do estado.

Foram cumpridos, até as 11h, 39 mandados de prisão e 145 de busca e apreensão. Além disso, foram presos 14 suspeitos em flagrante. Dentre os capturados, 12 deles têm envolvimento em crimes contra a vida; 11, em delitos contra o patrimônio; 13, em tráfico de drogas; quatro, em violência doméstica; e outros quatro, em crimes contra a dignidade sexual.

Por fim, também até o fim da manhã desta sexta, foram apreendidos 3,7 kg de drogas, além de armas de fogo.

Entre os destaques até o momento, estão a apreensão de R$ 40 mil em cocaína, na cidade de Alagoinhas; a recuperação de placas solares roubadas, estimadas em mais de meio milhão de reais, em Irecê; e a prisão de cinco pessoas e a apreensão de quatro pistolas, três espingardas e um fuzil, em Eunápolis, Belmonte e Porto Seguro.

Sobre a Operação Unum Corpus

A Operação Unum Corpus, que está em sua quinta fase, integra as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Mais de 600 policiais participarão das ações, que têm foco em envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

Ao longo de suas primeiras quatro fases, a Unum Corpus tirou de circulação 406 criminosos.

Foto: Haeckel Dias / Ascom – PC (Ilustrativa)

Tags:

Leia também