Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Os idosos e os profissionais de saúde serão os primeiros a tomar a vacina”, disse Neto sobre Plano de Imunização contra Covid-19

Durante coletiva aberta à imprensa, na manhã desta terça-feira (15), o prefeito de Salvador, ACM Neto, voltou a ser questionado sobre as ações do Plano de Imunização contra a Covid-19 que serão adotadas pela prefeitura do município.

O gestor reforçou a declaração de que não há data prevista para testagem da vacina entre os baianos, mas foi enfático ao dizer que as pessoas maiores de 60 anos e os profissionais de saúde serão prioridade absoluta.

“Os idosos e os profissionais de saúde serão os primeiros a tomar a vacina; depois, eu acho, que, não pode haver distinção de classe social. O governo tem que dar a todos a vacina, tá certo, e pelo que nós estamos vendo, o governo não vai permitir a comercialização particular da vacina, ou seja, você tem dinheiro, quer comprar a vacina, aparentemente, isso não vai ser uma possibilidade no Brasil”, finalizou Neto.

Ainda nesta terça-feira (15), o Governo do Estado anunciou que a Bahia participará da fase 3 de testes de vacina Sputinik V, imunizante produzido pela Rússia. De acordo com a diretora-geral da unidade, Ceuci Nunes, o centro de referência de imunobiológicos do ICOM é um dos mais bem estruturados do Brasil.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143