Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Osid vai assumir gestão do hospital de campanha na Arena Fonte Nova

As Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) vão gerir o hospital de campanha na Arena Fonte Nova. Segundo o governador Rui Costa, houve dificuldades em contratar organizações para gerir a unidade, pois alegaram não conseguir formar equipes de profissionais para realizar o serviço.

“Ontem fiz apelo às Obras Sociais Irmã Dulce. Hoje , pela manhã, estiveram na Arena, também se reuniram com a Secretaria da Saúde e aceitaram assumir a gestão”, revelou Rui.

De acordo com o governador, o processo de contratação já está avançado e a Osid deve, nos próximos dias, assumir o hospital.
“Nos comprometemos a fazer uma grande mobilização com eles para a contratação de pessoal. A grande dificuldade hoje em dia é montar equipe para fechar escalas de sete dias, 24 horas por dia. Está sendo difícil e por isso muitos relutaram em aceitar. Quero agradecer às Obras Sociais Irmã Dulce que se dispuseram nesse momento tão difícil para a Bahia, como nossa Santa Dulce sempre fez, a estender a mão ao povo baiano”, disse.

De acordo com o edital da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o hospital contempla 200 leitos, sendo 100 de Terapia Intensiva (UTI) e 100 clínicos, que serão abertos progressivamente. De imediato estarão disponíveis 50 leitos de UTI e 30 clínicos. As equipes já estão sendo formadas e a expectativa é que o hospital comece a funcionar o mais breve possível.

Foto: Divulgação/Sesab

Tags:

Leia também