Digite sua busca

 

 

Brasil Eleições Notícias Notícias em destaque Política

“Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”, ameaça Bolsonaro

Em constante defesa à implantação do voto impresso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que a apoiadores, em frente ao palácio do Planalto, nesta quinta-feira (8), que “eleições no ano que vem serão limpas. Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”. O atual chefe do Executivo deve disputar a reeleição ao Palácio do Planalto em 2022.

O presidente tem afirmado que últimas eleições foram fraudadas. As acusações, contudo, ainda não possuem comprovação. Bolsonaro também diz que só será derrotado em 2022 caso haja irregularidade semelhante à dos pleitos passados.

Além das acusações, Bolsonaro questiona a segurança das urnas eletrônicas, sistema usado desde 1996, e passou a defender o voto impresso, proposta que já tramita no Congresso, mas enfrenta dificuldades por conta de políticos que são contra a decisão, inclusive da própria base do presidente.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143