Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque SAÚDE

Outubro Rosa: 10 mil mamografias serão agendadas este mês em Salvador

Para facilitar o acesso das mulheres aos exames das mamas, 10 mil mamografias serão oferecidas no sistema público de saúde em Salvador. A iniciativa faz parte da campanha do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), os atendimentos serão feitos em unidades móveis que ficaram estacionadas em diversos pontos da cidade. O objetivo é evitar aglomerações e manter o distanciamento social neste período de pandemia. Outras 16 policlínicas regionais de saúde irão fazer o mesmo procedimento em cidades do interior.

Em Salvador, as mulheres podem marcar os exames pelo telefone 0800 071 4000, em serviço que irá funcionar das 8h às 18h. Os atendimentos começarão na próxima segunda-feira (5) e seguirão até o dia 31 de outubro. As pacientes devem levar o RG, DPF, Cartão SUS e comprovante de endereço no momento do atendimento.

Além da mamografia, o governo garante tratamento para casos de suspeita e confirmação de câncer de mama exames complementares. Caso seja necessário, a mulher será encaminhada para a rede de atenção médica.

Programação das unidades móveis 

De 05 a 24 de outubro, a Unidade Móvel da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia estará no Estacionamento Externo do Salvador Norte Shopping e atenderá gratuitamente mulheres de 40 a 69 anos para realização de exames de mamografia. O atendimento será das 8h às 18h, exclusivamente mediante agendamento prévio feito pelo Sesab, para que não haja aglomerações. A meta é atender 120 mulheres, por dia. 

Outras unidades estarão, das 7h às 17h, nos seguintes pontos:

– Uneb (Rua Silveira Martins, 2555 – Cabula). Período: 05/10 a 31/10

– Vila Militar dos Dendezeiros (Av. Dendezeiros, s/n – Bonfim). Período: 05/10 a 31/10

– Mansão do Caminho (Rua Jayme Vieira Lima, 104 – Pau da Lima). Período: 06/10 a 31/10

– Lar Harmonia (Rua Dep Paulo Jackson, 560 – Piatã). Período: 29/10 a 31/10

Foto: Gustavo Urpia | SECOM

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X