Digite sua busca

 

 

Carnaval Notícias em destaque

Palco do Rock mostra força do ritmo durante Carnaval de Salvador

Os blocos de rua são marcas registradas no Carnaval de Salvador, mas a maior festa de rua não se restringe aos ritmos mais conhecidos, a diversidade e o ecletismo de estilos musicais dão opções para todos os gostos. Bandas de axé, pagode, funk e até mesmo o rock fazem a alegria dos foliões.

Fora do circuito tradicional da folia, no Palco do Rock, em Piatã, predominam roupas pretas, solos de guitarras e muita atitude. O espaço em que presta homenagem a André Matos, cantor brasileiro morto no ano passado e eternizado na história do rock como frontman da banda Angra, funciona até terça-feira (25), e é point registrado para os adeptos do gênero músical.

De acordo com Sandra de Cássia, organizadora do evento, o público é composto não só por baianos, mas por pessoas de diversos estados. “Com 26 anos de existência, o Palco do Rock já é um espaço definido e importante para o segmento. Ontem (22), durante a abertura, recebemos pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, revelou.  

Segundo informações da prfeitura, cerca de 50 barracas estão armadas na área verde do coqueiral de Piatã, que fica a menos de 100 metros do palco. Morador de Fazenda Grande 2 e frequentador assíduo da festa desde seu surgimento, na década de 1990, ele revelou que prefere acampar do que ir e voltar todos os dias. “Estar aqui é bom para tirar o estresse, sair da rotina. O rock é como uma tribo e no Carnaval esse é nosso acampamento”, afirmou.

A programação segue nesta segunda (24) com as bandas Maw, Radioquatro, Lúpulla, Ode Insone, Maldita, Hexen Sabbat, The Cross Act of Revenge, Marcelo Marceline e Carburados Rock Motor.

Foto: Inácio Teixeira/Secom

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X