Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia

Pandemia: Japão encontra variante do coronavírus em quatro pessoas que estiveram no Brasil

O Japão anunciou hoje (10), que foi encontrada uma nova variante do coronavírus em quatro pessoas que estiveram do Brasil e retornaram ao país em 02 de Janeiro. Segundo o Ministério da Saúde do país, as pessoas infectadas estiveram no Amazonas _ não há informação sobre as cidades que elas passaram.

O  Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) explicou que se trata da variante B1.1.248 com 12 mutações na proteína de pico. Ela é parecida com os vírus que se espalharam na África do Sul e no Reino Unido e que está causando preocupação às autoridades de saúde por conta da alta capacidade de contágio.

Segundo o governo japonês, esses pacientes são:

  • Um homem com cerca de 40 anos que chegou ao Japão sem sintomas, mas que, posteriormente, foi internado com dificuldades para respirar;
  • Uma mulher com cerca de 30 anos, com dores de cabeça;
  • Um jovem de idade entre 10 e 19 anos, com febre;
  • Uma jovem também com idade entre 10 e 19 anos, assintomática.

Em dezembro, o país registrou os primeiros casos da variante e fez o governo anunciar a proibição temporária da entrada de estrangeiros não residentes no país.

No mesmo período, o Japão também declarou estado de emergência, inclusive na capital de Tóquio, faltando menos de 200 dias para a realização dos jogos Olímpicos.

Atualmente, o país vive um novo aceleramento de casos e mortes por coronavírus, e a quantidade de diagnósticos diários da Covid-19 vem atingindo neste mês o estágio mais alto desde o começo da pandemia.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também