Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Política SAÚDE

Para acesso a concursos públicos e estádios, governo da Bahia pode exigir vacina contra Covid-19

Ter o cartão de vacinação contra a Covid-19 atualizado passará a ser uma exigência para participar de concursos públicos estaduais, conforme anunciado pelo governador da Bahia Rui Costa, na noite de quarta-feira (11), durante o Papo Correria.

Servidores públicos e trabalhadores que prestam serviço ao estado também terão que se imunizar. “Estamos conversando com a PGE e o secretário de administração, agora que a vacina começou a chegar 25 anos, 24 anos, em várias cidades da Bahia, nós já vamos colocar algumas exigências para ter acesso a locais e também concurso público”, afirmou Rui.

Entre as possíveis seleções que deverão já ter um pré-requisito de inscrição, estão os concursos da Polícia Civil e da Secretaria da Fazenda. “Os novos concursos que vamos fazer, Polícia Civil, Secretaria da Fazenda, pretendemos colocar como exigência para inscrição em concurso público apresentar o comprovante de vacinação”.

“Várias medidas nós estamos estudando, tanto como acesso a locais, passageiros que cheguem, exigência tanto como servidores públicos, quem trabalha prestando serviço para o Estado. Se as pessoas trabalham, não podem estar expondo as outras pessoas às doenças”, explicou, citando também os locais públicos geridos pelo estado, como parques, e estádios, que também podem exigir o cartão.

A exigência também deverá chegar aos viajantes e turistas. O conjunto de medidas será anunciado em breve pelo governo estadual.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143