Digite sua busca

 

 

Economia Notícias em destaque Pandemia Salvador

Para evitar aglomerações, prefeitura inicia ordenamento de food trucks no Imbuí

Em ação conjunta realizada pela Secretaria Municipal de ordem Pública (Semop), Vigilância Sanitária de Salvador e a Superintendência de Trânsito (Transalvador), a Prefeitura deu início à operação de ordenamento dos food trucks localizados na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Imbuí. O intuito é reduzir o número de food trucks, atendendo a uma demanda local; licenciar aqueles que ainda não possuem licença; e implantar a Zona Azul nas proximidades da praça para organizar e dar mais fluidez ao trânsito.

Segundo o titular da pasta, Marcus Passos, houve um crescimento desordenado. Há alguns anos, de 13 food trucks, esse número cresceu para 49, gerando reclamações constantes de moradores do Imbuí, principalmente do Conjunto Marback, sobre a atuação deles.

“A ideia não é tirar todos os comerciantes do local, mas sim deixar que 19 deles, os mais antigos, continuem atuando na região e de forma regularizada e ordenada. Aqueles comerciantes que não puderem ficar lá terão a oportunidade de escolher outro local para atuar, desde que se regularizem junto aos órgãos competentes, de acordo com a Portaria 12/2020 e o Decreto nº 26.849 de 2015, que dispõe sobre a comercialização de alimentos em vias públicas por food trucks e outros equipamentos”, afirma Marcus Passos.

Foto: Divulgação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X