Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Parcela do auxílio Mais Futuro é paga nesta quinta-feira (17)

Os beneficiários do Mais Futuro receberão nesta quinta-feira (17) o crédito do auxílio moradia destinado aos estudantes das universidades públicas estaduais baianas (UNEB, UEFS, UESB e UESC) enquadrados no programa.

De acordo com o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Marcius Gomes, o benefício é formado por dois perfis distintos de usuários. Os estudantes que moram a mais de 100 km dos locais onde estudam. Estes recebem R$ 600,00 por mês, durante o período de 12 meses. Já e os que estudam no mesmo local onde residem têm direito a 8 parcelas ao auxílio.

“O Governo do Estado mantém o compromisso do crédito do Mais Futuro para os estudantes, mesmo no cenário de suspensão das aulas devido à pandemia do novo Coronavírus. Com isto, reafirma a Educação Superior como uma política de Estado e o Mais Futuro como um programa de assistência estudantil, que garante a inclusão social e a permanência no Ensino Superior de estudantes que se encontram em uma situação de vulnerabilidade socioeconômica”, acrescentou Marcius Gomes.

Foto: Divulgação|Ascom SEC