Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Notícias em destaque Política

“Parece que estava esquecida”, disparou ministro João Roma sobre obra da FIOL

O presidente Jair Bolsonaro assina na manhã desta sexta-feira (3), contrato de concessão do trecho da ferrovia de integração Oeste-Leste (FIOL), entre os municípios baianos de Caetité e Ilhéus, arrematada pela Bahia Mineração S/A (Bamin), em leilão realizado em abril deste ano.

A comitiva oficial aterrissou no Aeroporto de Vitória da Conquista, mas cerimônia ocorre em Tanhaçu, com a presença dos ministros da Cidadania, João Roma e de Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Em entrevista à Rádio Sociedade, o ministro Roma destacou a importância da obra para o estado e informou que o governo federal tem desempenhado um papel decisivo na estruturação de obras desta natureza, o que segundo o político, irá “viabilizar lá na ponta, mais emprego, ocupação, fortalecimento da nossa economia, portanto, transformação de vida para muitos baianos”.

“Parece que estava esquecida [obra] e agora, finalmente, chega para realização de temas importantes”, disse Roma sobre o atraso da entrega da ferrovia pelo governo petista.

Na ocasião, João Roma declarou que seria uma grande alegria contar com a presença o vice-governador, João Leão, na cerimônia de assinatura do contrato da FIOL, mas disparou: “é importante também que saiba dar créditos, muitas vezes não é preciso se curvar para pedir, mas é fundamental se curvar para agradecer e o governo do presidente Bolsonaro tem sido decisivo na estruturação destas obras”.

De acordo com a assessoria do vice-governador, ele cumpre agenda na cidade de Cruz das Almas e não poderá participar do evento.

“Estas obras estavam aí, verdadeiros monumentos ao descaso […] não é para relatório de nenhum governo, não é para que cada um diga que tenha paternidade disso ou daquilo, mas que ela possa servir para sua destinação final, que é melhorar a qualidade de vida do povo”, finalizou.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143