Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Parlamentares baianos acreditam que Reforma Administrativa não deve passar no Congresso

Servidores públicos baianos estiveram, na manhã desta terça-feira (16), no Aeroporto de Salvador, para pressionar os deputados e senadores que embarcavam para Brasília contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC32/2020), que trata da Reforma Administrativa. Os parlamentares abordados pelos manifestantes disseram não acreditar na aprovação da matéria nas casas legislativas.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) não crê que a PEC 32 seja aprovada, assim como o correligionário Antonio Brito. Já o petista Zé Neto acredita que a Reforma Administrativa está perdendo força e destacou a mobilização dos servidores em todo o País.

Dirigente da Central Única de Trabalhadores na Bahia e do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social, Valdemir Medeiros, lembra que a PEC 32 não prejudica apenas o servidor, mas quem depende dos serviços públicos, sobretudo nas áreas da Saúde e Educação.

“A população mais vulnerável é que vai sentir os impactos da Reforma Administrativa, pois ela poderá implicar no enfraquecimento do SUS e da Educação, com a precarização dos serviços. Além disso, o fim da estabilidade fará com que o funcionalismo se torne refém dos governos vigentes e não cumpra o papel de garantir uma boa prestação do serviço”, disse.

Já Raimundo Cintra, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade e Saúde (CNTSS) afirmou que a PEC32 vai encerrar o instrumento do concurso público para as carreiras de estado, transformado-o numa ilha de indicações políticas para funções que hoje são ocupadas por técnicos especializados.

Além de Otto, Antonio Brito e Zé Neto, os manifestantes abordaram ainda Joseildo Ramos (PT), Marcelo Nilo (PSB), que serão contrários à PEC 32, além de Cláudio Cajado (PP), que deve votar com o Governo Bolsonaro.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143