Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador

Parques e praças de Salvador serão reabertos na segunda-feira

Os parques públicos e praças municipais de Salvador voltarão a ser liberados para acesso do público e as escolas de dança poderão voltar ao funcionamento a partir da próxima segunda-feira (28). A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto, em entrevista na manhã desta sexta-feira (25), que anunciou também o início das testagens de Coronavírus.

A partir de 5 de outubro, os restaurantes populares administrados pela prefeitura – em São Tomé de Paripe e Pau da Lima – também serão reabertos. Assim como em todas as fases de reabertura dos estabelecimentos, os protocolos de saúde devem continuar a ser respeitados.

As praças e os parques da Cidade (no Itaigara), dos Ventos (na Boca do Rio) e Lagoa dos Pássaros (no Stiep) funcionarão de segunda a sexta, das 6h às 17h, sem limitação de frequentadores, mas segue obrigatório o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. Não será permitido o comércio de ambulantes.

Estarão proibidas também qualquer programa que gere aglomeração nos parques. Piquenique, eventos, shows e quaisquer atividades em grupo. Os equipamentos de ginástica, brinquedos infantis e anfiteatro permanecerão fechados.

Já nas aulas de dança a recomendação é que exista demarcação no chão para os locais reservados a alunos e professores para manter o distanciamento e o uso constante de máscara. Serão proibidas coreografias e apresentações que necessitem de contato físico. Os horários permitidos são os mesmos dos cursos livres: das 10h às 22h, de segunda a sábado.

Restaurantes populares

Os restaurantes populares, que terão as atividades retomadas em 5 de outubro, funcionarão de segunda a sexta, das 11h às 14h, com acesso gratuito enquanto durar situação de emergência – em condições normais, a refeição custa R$ 1.

As mesas devem estar ocupadas por até quatro pessoas, com distanciamento mínimo de dois metros entre os assistidos enquanto estiverem sem máscara, no momento da refeição. Antes da reabertura, todos os funcionários serão testados para Covid-19 e deverão utilizar equipamentos de proteção individual.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X