Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Entretenimento Notícias Notícias em destaque Salvador

Parques públicos serão fechados a partir deste sábado (20)

Os parques públicos da capital baiana terão suas atividades suspensas a partir de amanhã (20). O anúncio foi realizado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na manhã desta sexta-feira (19), durante entrega de 10 novos leitos de UTI destinados aos pacientes infectados pela Covid-19, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Valéria.

A medida que, inicialmente, vai durar oito dias, tem como objetivo evitar as aglomerações e conter a proliferação do novo coronavírus. Entre os equipamentos que deixarão de funcionar neste sábado, destaque para o Parque da Cidade, que costuma reunir muitas pessoas durante os fins de semana, o Parque dos Ventos, Jardim Botânico e o recém-inaugurado, Lagoa dos Dinossauros..

“Na prática esta medida representa a desativação da Terceira Fase da retomada das atividades na nossa cidade (…) agora, com a suspensão dos parques públicos, praticamente, desativamos toda Terceira Fase daquele Plano de Retomada dos serviços que foram apresentados lá atrás, que, na Primeira Fase estavam os shoppings, na Segunda Fase estavam as academias, bares e restaurantes e, na Terceira Fase estavam os parques públicos, cinemas e agora, o Centro de Convenções, Centro de Eventos estão suspensas as atividades”, conclui Reis.

Foto: Divulgação|PMS