Digite sua busca

 

 

Bahia Destaque Notícias Salvador SAÚDE

Passaporte da vacina: baianos aprovam utilização de comprovante de vacinação

Anunciado pelo governador do estado, Rui Costa (PT), nesta semana, o ‘passaporte de vacina’, é mais uma alternativa tomada pela Bahia no combate ao coronavírus.

Comprovação exigida para confirmar a vacinação, o documento será adotado por estabelecimentos públicos para inibir a propagação da Covid-19 e incentivar o aumento no número de casos.

Conforme gestor, a providência respeita a decisão individual de se vacinar ou não, porém, visa o direito “coletivo de não se contaminar”. Aprovada pela população, a medida foi defendida pelos soteropolitanos.

“Acho ótimo, porque ali é uma prova de que a pessoa já está imunizada. Não vai está passando doença para outras pessoas. Quem tem boca, fala o que quer, diz que já tomou a vacina, mas não tomou. Eu acho ótimo”, disse a baiana Potira Nunes de Jesus.

Para o aposentado Raimundo Seixas, morador de Salvador, o passaporte será benéfico para sociedade. “Existe uma cultura muito ruim rodando por aqui, de que a vacina é ruim, e que vai prejudicar a população, e por isso, algumas pessoas não vão tomar a vacina ou não querem tomar a 2° dose e compromete toda a comunidade”.

“Se a vacina é o remédio, é a cura para afastar o vírus, chegar a um lugar com todos vacinados deixará a população mais segura”, completa.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a Bahia registrou  9.431.968 vacinados nesta quarta-feira (15). Segundo Rui Costa, a decisão só entrará em vigor após a vacinação atingir o público de 40 anos.

“Nós vamos exigir o chamado passaporte da vacina para acesso a locais públicos. Esta medida não foi tomada ainda porque quem tem menos de 40 anos ainda não tomou a segunda dose. Queremos acelerar a vacinação para que as flexibilizações sejam feitas, mas com o devido cuidado”, escreveu Rui.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom / PMS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143