Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Passaporte da Vacina de Salvador pode ser utilizado para comprovação em viagens internacionais

A partir desta sexta-feira (17), a Carteira de Vacinação Digital de Salvador passou a ser válida como comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a realização de viagens internacionais. A plataforma da prefeitura foi autorizada, através de portaria, pelo Ministério da Saúde.

A medida, contudo, é temporária e foi tomada por conta do ataque hacker sofrido pelo site da pasta na madrugada de 10 de dezembro, o que acarretou na queda do sistema do Conecte-SUS, impedindo que as pessoas acessassem a carteira de vacinação digital.

“Salvador foi uma das capitais pioneiras no desenvolvimento de uma plataforma para comprovação da vacina. Agora, os soteropolitanos podem utilizar nosso sistema para comprovação de viagens internacionais. Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra o vírus e comprovar em qual das doses está imunizado”, explica o secretário da Secretaria Municipal da Saúde, Leo Prates.

Como funciona – O processo é gratuito e o App pode ser baixado através da loja da Apple Store para os cidadãos que possuem iPhone, e nas lojas da Play Store para quem tem Android. Quem quiser também pode acessar pelo computador através do site cvd.saude.salvador.ba.gov.br, e emitir um QR Code em PDF ou imprimir sua carteirinha de vacinação.

Já no primeiro acesso aparecerá a carteira de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são: Sem registro de doses; Parcialmente vacinado (apenas uma dose); Parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso); e Totalmente vacinado (para quem completou o esquema vacinal). O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Tags:

Leia também