Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Paulo Guedes diz que Brasil pode virar Venezuela em 1 ano e meio

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (2) que o Brasil precisa abandonar as políticas públicas de governos anteriores, caso contrário, poderá se tornar uma nova Argentina dentro de seis meses ou uma Venezuela no período de 1 ano e meio. A declaração foi feita durante uma entrevista concedida ao Youtuber Thiago Nigro, do canal Primo Rico, e gerou bastante repercussão nas redes sociais.

“Para virar a Argentina, seis meses. Para virar a Venezuela, um ano e meio. Se fizer errado, vai rápido. Agora, quer ir para o outro lado? Quer virar Alemanha ou Estados Unidos? 10 ou 15 anos na outra direção”, afirmou o economista.

Guedes critica o sistema econômico que beneficiava grandes empresas com empréstimos de bancos públicos, e a falta de controle dos gastos do governo. Ele afirmou, ainda, que “o Brasil era o paraíso dos rentistas e o inferno dos empreendedores, mas era uma promessa falsa”.

O chefe do Ministério da Economia finalizou dizendo que o governo tenta mudar essa tendência para conduzir o Brasil ao crescimento econômico e voltar a se tornar atraente para o mundo.

Foto: Reprodução