Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Paulo Guedes e presidente do Banco Central deverão dar explicações sobre offshore

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou, nesta segunda-feira (4), que vai pedir por informações ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre empresas offshore que os dois possuem em paraísos fiscais.

As empresas offshore são aquelas construídas fora do Brasil, em países onde os sócios ou proprietários não residem ou não possuem naturalidade do país. Geralmente, essas empresas são abertas em países que oferecem grandes benefícios fiscais e com tributação favorecida, os denominados paraísos fiscais.

Campos Neto e Guedes alegam terem declarado à Receita Federal a existência dessas empresas fora de seu domicílio fiscal. A informação só foi revelada pelo ICIJ, um consócio internacional. Conforme apuração, 330 políticos e empresários de todo o mundo possuem offshores em paraísos fiscais.

De acordo com Aras, ele abrirá uma averiguação preliminar em que ouvirá o ministro da Economia e solicitará documentos. Após isso, a procuradoria irá avaliar se cabe enviar o caso para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143