Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Pazuello afirma que vacina chegará aos estados em até quatro dias após aval da Anvisa

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira (11) que os estados receberão as vacinas “três ou quatro dias” após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para início da imunização contra covid-19.

“A vacina vai começar no Dia D, na Hora H no Brasil. No primeiro dia que chegar a vacina, ou que a autorização for feita [pela Anvisa], a partir do terceiro ou quarto dia já estará nos estados e municípios para começar a vacinação no Brasil. A prioridade está dada, é o Brasil todo. Vamos fazer como exemplo para o mundo”, afirmou

Segundo o ministro, cada estado terá o seu programa de vacinação e os municípios têm responsabilidade de deixar as salas de vacinação prontas para a população ser imunizada.

“Como é no PNI (Plano Nacional de Imunização)? No PNI, cabe ao ministério fazer chegar aos estados e municípios. O plano logístico é individualizado por estado, por isso a gente fala que cada estado tem seu próprio plano. O do Amazonas é totalmente diferente do Pará ou do Maranhão”, falou Pazuello.

O plano de imunização da capital baiana será apresentado nesta terça-feira (12), pela Prefeitura de Salvador. Além disso, o município vai apresentar a estrutura de armazenamento das vacinas.

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143