Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Pela primeira vez em 2 meses, Bahia registra mais de mil casos de Covid-19 em 24 horas

Pela primeira vez em dois meses, a Bahia registrou mais de mil casos de pessoas infectadas pela Covid-19. No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na terça-feira (23), em apenas 24 horas, foram registrados 1.158 novos casos – a maior taxa desde o último dia 12 de agosto, quando foram registrados 1.362 casos – e 10 mortes.  

Procurada pelo Sociedade Online, a Sesab disse acreditar que esse número foi registrado por causa do horário do corte. “Por conta de um problema no sistema, os casos se acumularam”, explicou.

De acordo com o boletim, dos 1.256.811  casos confirmados desde o início da pandemia, 1.226.534 já são considerados recuperados, 3.026 encontram-se ativos. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.617.135 casos descartados e 252.533 em investigação. Na Bahia, 52.500 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados ontem.

Segundo a Sesab, por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, apenas 100 municípios fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinometro correspondem apenas ao totalizado por estes municípios, dando a impressão de queda na cobertura vacinal.

Outra mudança ocorrida na consolidação das informações é que a vacina do fabricante Janssen, antes considerada como dose única, passou a ser contabilizada como vacina de duas doses.

Conforme a Sesab, até o último domingo (21), 8.110.624 pessoas estavam com esquema vacinal completo. Isso representa 63% da população da Bahia com 12 anos ou mais.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143