Digite sua busca

 

 

Cidades Destaque Entretenimento Notícias Notícias em destaque Salvador

Pelourinho terá atrações e manifestações do São João tradicional

Nomes como Paulinho Boca de Cantor, Cicinho de Assis, Sarajane, Edil Pacheco, Gereba, Genard, Márcia Short, Del Feliz, Carlos Pita e Zelito Miranda integram a grade de programação do Pelourinho, que já está todo decorado para os quatro dias de festa.

Sala de reboco, com o tradicional forró pé de serra, atrações itinerantes e os palcos armados, incluindo um em forma de coreto, vão dar o tom do São João da Bahia, que acontece de 23 a 26 de junho, no ao Centro Histórico.

Os largos do Terreiro de Jesus, Cruzeiro de São Francisco, Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro d’Água, além de todas as ruas do Centro Histórico, já estão enfeitados.

A festa terá o seu grande centro de animação em volta do palco em forma de coreto armado em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho. O tema escolhido para esse ano é: ‘Valeu Esperar’.

Os shows começam sempre as 17h no Largo do Cruzeiro de São Francisco, onde está instalada a já tradicional Sala de Reboco. Na quinta-feira, dia 23, se apresentam Dão Forró Black, Serravalle e Banda, As Nandas, Paulinha Oliveira, Menina Forrozeira e Sarapatel com Pimenta.

Já Na sexta-feira tem Forró dos Vizin, Luh Monteiro, Mara Magalhães, Ska no Xote, Arame Liso e Forró Passa Pé. No sábado, dia 25, será a vez de Claudia Assis, Samba e Sede, Gabriela Moraes, Nadja Meireles, Geruza Guedes e Nando Borges.

Encerrando os shows do largo, no domingo, tem Resfulengo, Flor de Milho, Wellington Pacheco, Maria Odete, Sobe Poeira e Stilo da Raça.

Tags: