Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Pescadores e marisqueiros protestam por tarifa mais barata após desativação de trem

Pescadores e marisqueiros realizam, na manhã desta quarta-feira (4), uma manifestação em frente à estação do trem de Paripe, em Salvador. Os trabalhadores se sentem prejudicados pela retirada dos trens e pela valor da passagem que estão precisando pagar. Eles dependem do transporte para levar as mercadorias até os pontos de venda.

As atividades da linha férrea que liga o Subúrbio até o bairro da Calçada foram interrompidas no início deste ano para dar início às obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). O trem do subúrbio atendia cerca de 300 mil pessoas por dia, que pagavam uma tarifa de R$ 0,50. Agora esses trabalhadores precisam pagar uma passagem de ônibus de R$ 4,40.

“Por que não dão uma providência de fazer uma carteira para marisqueiras e pescadores para a gente entrar em um ônibus mais barato? Que seja meia passagem”, disse uma pescadora em entrevista ao Sociedade Online.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), chegou a entrar com uma ação para derrubar a decisão do Governo da Bahia, de suspender a operação do sistema ferroviário.

Foto: Sociedade Online

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143