Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Pesquisa que avaliará possível terceira dose da CoronaVac terá participantes de Salvador

Uma pesquisa para avaliar a necessidade de uma possível terceira dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, deve ser iniciada na semana que vem, com 1.200 participantes moradores de São Paulo e de Salvador, que tomaram as duas doses do imunizante há mais de seis meses.

O estudo, que é feito pelo governo brasileiro em parceria com a Universidade de Oxford, terá voluntários divididos em quatro grupos. Cada um deles receberá de reforço uma dose de um imunizante diferente, com isso, a pesquisa também vai analisar a possibilidade de uma substituição de vacinas.

Cada um desses quatro grupos terão 300 pessoas. Um deles receberá a terceira dose da CoronaVac, enquanto o outro vai receber a AstraZeneca, o terceiro terá a Pfizer e o quarto, a vacina da Janssen como terceira dose. O objetivo é ver qual grupo vai desenvolver mais anticorpos. Assim, o governo vai avaliar que estratégia deve adotar.

O estudo é um pedido do Ministério da Saúde à Universidade de Oxford, que aqui no Brasil contará com a participação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e do Hospital São Rafael, da rede D’or, em Salvador.

Foto: Andrea Rego Barros/Prefeitura de Recife

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143