Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Pesquisadores encontram anticorpos para Covid em leite de mães vacinadas com Coronavac

Um estudo feito pelo Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo) mostrou que lactantes que receberam a vacina Coronavac apresentaram anticorpos para Covid-19 no leite materno até quatro meses após serem imunizadas.

O estudo foi conduzido por um grupo de pesquisadores do Instituto da Criança e do Adolescente do HC e ainda contou com a participação de 20 voluntárias que trabalham no local e foram imunizadas entre janeiro e fevereiro deste ano.

Para a pesquisa, amostras de leite foram coletadas em nove ocasiões, sendo antes da vacinação, no 7º, 14º, 21º e 28º dias após a primeira dose; no 7º, 14º e 21º dias após a segunda dose e uma após 4 meses da vacinação.

O pico de produção de anticorpos foi detectado na segunda semana após a primeira dose, na quinta e sexta semana, na vigência da segunda dose. Metade das mães ainda tinham presença elevada de anticorpos quatro meses depois da vacinação. As informações são da CNN.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143