Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Barreiras: pessoas com 26 anos podem receber 1ª dose contra Covid nesta quinta

Chegou a vez do público a partir dos 26 anos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Barreiras, no oeste do estado. O prosseguimento ao processo de imunização acontece, nesta quinta-feira (19), após recebimento de uma nova remessa disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Até o momento, o município vacinou um pouco mais de 78 mil pessoas com a primeira dose, e mais de 27 mil pessoas já foram imunizadas com as duas doses.

Dessa vez, foram disponibilizadas 3.090 doses do imunizante Pfizer e mais 760 doses da CoronaVac, que serão aplicadas em pessoas com 26 anos acima, no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha. A vacinação teve início às 8h e se estenderá até as 16h ou enquanto encerrarem as doses disponíveis.

O ato de solidariedade, por meio do Projeto Drive-Thru Solidário, também permanece no Parque com objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal ou de limpeza que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A ação é voluntária, independe da vacinação e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário UNIPLAN, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras e a Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Com informações de Cheilla Gobi, correspondente da Rádio Sociedade em Barreiras.

Foto: Cristine Rochol / PMPA / Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143