Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Pessoas com síndrone de down integram grupo prioritário de vacinação contra Covid-19

Após pedido de inclusão das pessoas com síndrome de Down no grupo que compõe a Fase 3 da vacinação contra Covid-19, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulga alteração dos grupos de imunização.

A solicitação foi realizada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), que requereu junto às secretarias de saúde do estado e município, a permanência da comunidade Down no grupo de pessoas com comorbidades. A demanda também foi encaminhada à União dos Municípios da Bahia e do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Estado

Na manifestação, a DPE justifica o pedido de inclusão com base no reconhecimento do Ministério da Saúde, que aponta a vulnerabilidade do grupo. Com a mudança, as pessoas com síndrome de Down deixam a Fase 4 do ciclo vacinal e integra a Fase 3 da campanha.

Atualmente, os idosos com idade igual e superior a 61 anos, trabalhadores da saúde, agentes da segurança pública e pessoas em tratamento de hemodiálise são as categorias que estão sendo imunizadas na Bahia. Os grupos fazem parte da Fase 1 e 2 da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19.

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143