Digite sua busca

 

 

Brasil Destaque Economia Notícias Notícias em destaque Sem categoria

Petrobras: Preço da gasolina sobe quase 13% nas refinarias apenas em 2021

O valor da gasolina já subiu quase 13% nas refinarias apenas este ano. O ajuste se deve ao aumento anunciado pela Petrobras.

Com relação ao diesel, que foi o responsável pelas paralisações dos caminhoneiros do país, foi reajustado em 4,4%.

No dia 08 de janeiro, a empresa petroquímica reajustou o preço da gasolina em 5% e, no dia 26 do mesmo mês o combustível sofreu reajuste de 5%.

De acordo com o portal BBC, analistas preveem mais alta de preços dos combustíveis este ano. Isso porque os valores do mercado internacional, que são referências para o reajuste, estão maiores do que os praticados atualmente pela Petrobras.

Um dos motivos que contribuiu para o aumento, é a provável valorização do barril do petróleo frente à expectativa de manutenção da oferta da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e Rússia.

Além disso, outros fatores que atribuem são: a tendência do crescimento da economia mundial com o avanço da imunização contra o coronavírus e a incerteza em relação ao câmbio por conta da instabilidade das contas públicas do Brasil.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143