PF desarticula organização criminosa envolvida com fraude no Auxílio Emergencial, em Luís Eduardo Magalhães

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (8), três mandados de busca e apreensão no município de Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano.
A operação batizada como ‘Última Barreira’ conta com o apoio da Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal (RF), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) e tem como objetivo desarticular esquema de fraude no Auxílio Emergencial na região.
A organização criminosa investigada cadastrou pelo menos 45 contas no aplicativo de transações bancárias, o Caixa Tem, em nome de terceiros. Após liberação do benefício, os valores eram repassados para contas vinculadas ao grupo e também por meio da emissão de boletos bancários emitidos pelos próprios suspeitos.

De acordo com a Polícia Federal, o prejuízo estimado causado pela quadrilha é superior a R$ 27 mil. Os envolvidos na prática fraudulenta responderão por crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. A Justiça Federal determinou bloqueio dos valores obtidos na ação.
Foto: Divulgação | Polícia Federal