Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia

PF investiga esquema de fraude na licitação de empresa na área de saúde contratada pela Prefeitura de Ilhéus

Ação conjunta entre a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagrou na manhã desta terça-feira (22), em Ilhéus, operação de combate a crimes de fraude a licitação e de desvios de recursos públicos relativos à contratação de empresa especializada na terceirização de mão-de-obra para atender às demandas temporárias da Prefeitura Municipal do município para enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal também estão sendo cumpridos na cidade de Itororó.

De acordo com a Polícia Federal, a operação batizada como Anóxia iniciou as investigações no mês de agosto deste ano e apuração aponta favorecimento por parte da Secretaria Municipal de Saúde na contratação de prestadora de serviços na área de saúde, por meio de dispensa de licitação. A empresa investigada já recebeu mais de 2,5 milhões de reais do Fundo Municipal de Saúde, e conforme auditoria realizada pela CGU, e superfaturamento superou 110 mil reais apenas no mês de junho.

Os envolvidos responderão pelos crimes de fraude a licitação, apropriação indébita previdenciária, estelionato, peculato e corrupção passiva.

Foto: Divulgação|PF