Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Polícia Política

PF realiza operação contra ataque hacker ao site do TSE

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (24) uma operação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que teria promovido um ataque hacker ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho deste ano. A operação, denominada Script Kiddie, se iniciou a partir de um ofício do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

A PF cumpre cinco mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e um de prisão temporária, nas cidades de Araçatuba (SP) e São Paulo. As ordens judiciais foram expedidas pela 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal.

Com um dos investigados presos, foram apreendidos R$ 22,5 mil em espécie, uma arma de fogo ilegal, documentos e mídia eletrônica para investigação.

A PF aponta que um grupo de hackers brasileiros invadiu o site do TSE no dia 1.º de junho e realizou uma conduta definida como ‘defacement’ no ambiente digital, ou seja, a modificação da página de um site na internet. Não foram identificados quaisquer elementos que possam ter prejudicado a segurança do sistema eleitoral.

Os investigados responderão pelos crimes de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa, ambos previstos no Código Penal.

Foto: Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143