Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Pfizer afirma que enviou três propostas para Brasil comprar 70 milhões de doses da vacina

A farmacêutica Americana Pfizer informou, nesta sexta-feira (8), através de nota, que encaminhou ao governo brasileiro, em 2020, três propostas de venda de 70 milhões de doses da vacina, com previsão de entrega em dezembro daquele ano.

“A Pfizer encaminhou três propostas ao governo brasileiro, para uma possível aquisição de 70 milhões de doses de sua vacina, sendo que a primeira proposta foi encaminhada pela companhia em 15 de agosto de 2020 e considerava um quantitativo para entrega a partir de dezembro de 2020”, diz o texto.

A multinacional ainda aguarda a decisão do Brasil, para firmar o contrato de fornecimento do imunizante combatente da covid-19. A declaração da Pfizer foi feita um dia após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciar a compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Apesar de ainda não ter assinado o contrato de venda, o antígeno da Pfizer/BioNTech está em processo análise pela Anvisa. Conforme declarou a farmacêutica americana em seu perfil no Twitter.

Foto: Pfizer Brasil


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143