Digite sua busca

 

 

Brasil Cidades Mundo Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Pfizer anuncia resultado da fase 3 da vacina contra Covid-19; laudo apresentou eficácia de 95%

Os laboratórios Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta quarta-feira (18) a conclusão da 3ª fase dos testes clínicos da vacina contra a Covid-19 e laudo apresentou eficácia de 95% do produto.

De acordo com o comunicado da Pfizer, os estudos da vacina analisaram 170 casos confirmados de coronavírus e resultados foram pautados nos dados demográficos, sexo, etnia, idade e raça dos candidatos. Os testes também envolveram análise com pacientes acometidos pela doença com mais de 65 anos e, nestes casos, a vacina se mostrou eficaz em mais de 94% dos casos.

Ainda segundo o laboratório, a terceira geração das vacinas de RNA são modernas e consideradas fáceis de produzir, porém, a molécula é muito instável e precisa ser mantida em temperaturas extremamente frias, abaixo de – 60ºC, o que torna um desafio conservar a vacina em países de baixa renda.

Em nota publicada à imprensa, o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que os resultados marcam um passo importante “nesta jornada histórica de oito meses para apresentar uma vacina capaz de ajudar a acabar com esta pandemia devastadora (…) com centenas de milhares de pessoas em todo mundo infectadas todos os dias, precisamos urgentemente fornecer uma vacina segura e eficaz para o mundo”, declarou.

Foto: Divulgação|Ruvic Reuters

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X