Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque Pandemia Política SAÚDE

Pfizer entrega mais 2,1 milhões de vacinas ao Brasil

Foto: Divulgação/Pfizer

A farmacêutica americana Pfizer cumpre o cronograma de entrega de 17 milhões de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil até este domingo (22). No último dia do prazo, serão entregues 2,1 milhões de doses divididas em dois voos. Os aviões com os lotes desembarcam pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

As remessas foram separadas em duas aeronaves com 1.076.400 doses cada uma. A primeira desembarcou às 7h30 deste domingo, enquanto que a outra deve chegar às 16h15.

No total, a empresa já enviou 51 lotes ao Brasil com 46,9 milhões de 200 milhões de imunizantes da vacina Pfizer/Biontech contratados pelo governo federal. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021. 

De acordo com a Pfizer, as próximas previsões dão conta de que novas remessas cheguem entre o fim de agosto e começo de setembro com mais 52,4 milhões de doses.

Estas remessas fazem parte do primeiro acordo com o governo federal, firmado no dia 19 de março e que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.

O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro.

Foto: Divulgação/Pfizer

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143