Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Pfizer testa nova vacina contra gripe com uso de RNA mensageiro

A farmacêutica Pfizer está testando, já em humanos, uma vacina contra a gripe utilizando RNA mensageiro, mesma tecnologia utilizada na vacina contra a Covid-19. A empresa de biotecnologia norte-americana Moderna também anunciou ter lançado testes sobre o mesmo produto.

O ensaio clínico da Pfizer está sendo realizado nos Estados Unidos, com centenas de participantes. O objetivo, até o momento, é avaliar a segurança de uma dose da vacina e sua capacidade de imunização em pessoas saudáveis que tenham idade entre 65 e 85 anos.

As atuais vacinas utilizam vírus inativados, um processo de produção mais demorado. A eficácia das vacinas usadas neste momento é de 40% a 60%. Segundo a Pfizer, “a flexibilidade da tecnologia de RNA mensageiro e a sua produção rápida” podem facilitar o fornecimento e a eficácia das vacinas contra a gripe.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe é responsável por 3 milhões a 5 milhões de casos de doença grave por ano, causando entre 290 mil e 650 mil mortes. A Pfizer pretende estudar a tecnologia de RNA mensageiro para combater outros vírus respiratórios, doenças genéticas e câncer.

Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143