Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Política

PGR desiste de arquivar de inquérito de Renan Calheiros por suposto esquema em Belo Monte

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu por não arquivar o inquérito que investiga o suposto pagamento de propina ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) nas obras da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

A decisão do parecer, enviado ao Supremo no dia 25 de outubro, acontece alguns dias após o senador apresentar o relatório final da CPI da Covid, na qual foi solicitada o indiciamento de 80 pessoas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro.

Na justificativa da desistência, a PGR alegou ao STF que “o encaminhamento desta manifestação se deu por equívoco de tramitação no âmbito da Procuradoria-Geral da República junto com outros processos e fazia referência a minuta ainda não aprovada no âmbito deste órgão ministerial”.

Calheiros foi indiciado pela Polícia Federal em julho deste ano por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O senador foi acusado de receber R$ 1 milhão pelo apoio político ao auxiliar com limitar os incentivos fiscais a produtos importados, o que beneficiaria a Braskem.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143